A jornada, não tão jornada, mas, ainda uma jornada.. você entendeu ;-)

Este espaço é destinado a diversos temas, relacionados a minhas atividades ou mesmo ao cotidiano.

Friday, September 09, 2005

No início eram trevas ....

Bem, como todo internalta eu tenho meus vícios e talvez o maior deles seja "falar".

Como muitos ja sabem eu gosto de falar, de expressar meus pensamentos de forma, as vezes, exagerada. Então, resolvi criar este pequeno espaço para descrever minhas idéias sobre alguns assuntos, não espere achar aqui divagações sobre o meu "cachorro" ou coisa parecida, eu prefiro não falar de mim (ao menos de forma excessiva), quando tiver de fazer isso eu o farei.

Hoje falaremos de algo não muito importante, talvez pequenas notas retiradas de debates em minha sala de aula e alguns itens retirados do cotitiano.

Ao iniciar um debate sobre "socialismo", eu que tentava conter minha boca, fui tomado por uma vontade "comum na maioria dos diferentes" de opinar e lá fui eu.... ao escutar palavras sobre o tamanho do ego humano tive de inserir a seguinte questão: "Quando você anda na rua, você da bom dia ao um gari?"

Essa simples pergunta pode parecer um insulto a inteligência do prezado leitor - "ora, eu não tenho que me comunicar com todos na rua, eu nem conheço o gari, por que raios deveria dar bom dia ao infeliz?" - mas, é justamente esse pensamento que quero "pegar", ao entrarmos em bancos, livrarias, shopping centers, geralmente somos educados ao ponto de dar "bom dia" a qualquer pessoa, desde que ela ocupe um lugar mais favorecido na sociedade.

Trata-se da "invisibilidade social", ficou curioso, então dê uma passada neste link: http://www.ecoturismobrasil.com.br/leia_mais/invisibilidade_social.htm

Eu não vou dizer o que pensar sobre o artigo, fique a vontade para dizer se acha isso uma besteira, só quero deixar o "toque".

Bem, é isso, estou sem vontade de expressar minhas idéias em linhas maiores e a boa "regra" da edição de textos legíveis preza por textos pequenos e diretos.

Bem vindos a meu blog.

abraços.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home