A jornada, não tão jornada, mas, ainda uma jornada.. você entendeu ;-)

Este espaço é destinado a diversos temas, relacionados a minhas atividades ou mesmo ao cotidiano.

Wednesday, September 21, 2005

A frase do século...

Era 20-09-2005, o dia tinha corrido normalmente, ou seja, saí atrazado para o trabalho, sem tomar café, o motorista do ônibus "arrancou" e eu fui deixado para tráz, tinha tido muito trabalho durante o dia e estava cansado, sendo assim, o dia foi tranquilo.

Ao chegar o fim da tarde e início do horário de aulas na faculdade eu tive a impressão de que não seria um dia normal. Primeiro cheguei atrazado e fui "barrado" no laboratório de química, até ai nada demais, afinal era "eu", isso tinha de acontecer mais cedo ou mais tarde. O meu grupo do trabalho de informática fez algumas observações no rascunho que levei, esqueci de iniciar o trabalho de desenho, estudei um pouco de cálculo até que chegou a hora, nunca me esqueceirei daquele acontecimento na frente da minha vista tão fatigada, tinha algo errado no caminho daquele dia, no caminho daquele dia tinha algo errado.

Iniciamos mais uma tranquila e adorável aula de geometria analítica, com nosso amigável e sorridente professor "Ximenes". Ele como sempre muito didático, diminuía o tom de sua adorável voz a medida que alguns alunos (que provavelmente estavam manifestados ou com alguma entidade encarnada) aumentavam o tom de voz em seus diálogos.

A briga era intensa, de um lado os susurros de Ximenes e do outro as conversas paralelas dos alunos.

Então Ximenes parou a aula e tentou derrotar os alunos com uma repreensão. Não funcionou, ele retornou a técnica dos susurros, não adiantou, os alunos realmente estavam dispostos a não dar atenção a ele e muito menos a fazer silêncio. Ele, tentou utilizar a técnica da "consciência própria", ficou parado na frente do quadro esperando que os alunos fizessem silêncio, a técnica até teve um retorno significativo, aulos alunos pararam, outros diminuiram o tom de voz, então ele reiniciou a aula, em susurros e repreensões.

Quando ele, tentou continuar a explicação, usando a técnica dos susurros soníferos e repreensivos, os alunos voltaram a se manifestar e as conversas voltaram com todo o gás.

Ele visivelmente irritado e com um sorriso melâncolico tentou repreender novamente os alunos, aterrorizando-os com o "teorema da primeira prova". Isso não surtiu nenhum efeito os indivíduos estavam determinados a continuar conversando, foi então que aconteceu, ele falou a célebre frase que ficará marcada nos degraus de nossa consciência acadêmica durante muitos e muitos séculos:

"HOJE VOCÊS ESTÃO COM O CASSETE!"

abraços. ;-)

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home