A jornada, não tão jornada, mas, ainda uma jornada.. você entendeu ;-)

Este espaço é destinado a diversos temas, relacionados a minhas atividades ou mesmo ao cotidiano.

Sunday, September 07, 2008

Engenharia de Software

Agora estou fazendo um "passeio" pela Engenharia de Software, porque fazer software não é suficiente, é preciso fazer com qualidade.

E por causa da minha mania de comprar livros, comprei o Engenharia de Software que é a referencia textual usada na universidade para essa cadeira, até agora estou gostando do livro, apesar de que o assunto requer muita literatura complementar.

Para deixar vocês com água na boca, ai vai uma questão do livro a minha resposta para ela, se quiser pode opinar a vontade :-)


Quais são as diferenças entre o desenvolvimento de um produto de software genérico e um produto de software sobre encomenda?

R:
Basicamente o software desenvolvido por encomenda é aquele que são encomendados por um determinado cliente. Esse tipo de software tem sua especificação controlada pelo cliente, desde o início do projeto até a suas alterações incluindo novos recursos e melhoria de funcionalidades.

Já o software genérico é aquele que tem sua especificação criada por alguma empresa de software para atender a uma determinada demanda de mercado, a empresa que fabrica o software tem o controle total sobre o projeto, desde a sua especificação até as novas versões do projeto.

abraço

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home