A jornada, não tão jornada, mas, ainda uma jornada.. você entendeu ;-)

Este espaço é destinado a diversos temas, relacionados a minhas atividades ou mesmo ao cotidiano.

Wednesday, August 06, 2008

Que tal agilidade no processo de produção de software?

Bom, ultimamente tenho lido bastante sobre SCRUM e metodologias ágeis, na verdade estou participando de um projeto onde adotamos essa metodologia para o trabalho. Isso por causa do alto grau de flexibilidade que os projetos exigem e por ser uma metodologia que já é amplamente divugada em trabalhos que sofrem muitas mudanças no decorrer do projeto.

Um link interessante sobre um case de sucesso com scrum que achei é esse link que fala justamente de como foi o processo de implantação de scrum em uma empresa e dos resultados, recomendo uma leitura rápida, para quem quiser ter noção das vantagens que se tem ao adotar scrum.

Um outro tema pelo qual andei passeando foi XP, que é uma conjunto de métodologias de trabalho que envolve a parte prática como testes, programação em pares, testes unitários, etc e que á amplamente divulgado e utilizado em conjunto com SCRUM.

Ainda não sou um especialista no assunto e estamos no começo da implementação da metodologia dentro do projeto que estou participando, mas, fico motivado pela simplicidade das coisas, geralmente a palavra gerenciamento vem acompanhada de "burocracia" e acredite ou não, não é o caso.

abraço

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home