Tutorial de XNA - Parte IV
Hoje eu terminei mais uma parte do meu tutorial de XNA para iniciantes, dessa vez abordei um outro tipo de colisão, a colisão por pixels.
Basicamente esse método verifica quais áreas da imagem não são transparentes para detectar a colisão, no lugar de verificar as "bordas" da imagem como no método anterior.
Para tornar o material mais "unificado" e para dar mais visibilidade eu estarei publicando as partes do tutorial no SharpGames e fazendo referência aqui, ao contrário do que era feito anteriormente :-)
ai vai o link:
http://www.sharpgames.net/Artigos/Tutorial+de+XNA+-+Parte+IV.xna
Espero que seja util a todos.
abraço.
Basicamente esse método verifica quais áreas da imagem não são transparentes para detectar a colisão, no lugar de verificar as "bordas" da imagem como no método anterior.
Para tornar o material mais "unificado" e para dar mais visibilidade eu estarei publicando as partes do tutorial no SharpGames e fazendo referência aqui, ao contrário do que era feito anteriormente :-)
ai vai o link:
http://www.sharpgames.net/Artigos/Tutorial+de+XNA+-+Parte+IV.xna
Espero que seja util a todos.
abraço.
Labels: colisões, introdução xna, tutorial
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