A jornada, não tão jornada, mas, ainda uma jornada.. você entendeu ;-)

Este espaço é destinado a diversos temas, relacionados a minhas atividades ou mesmo ao cotidiano.

Wednesday, May 02, 2007

"Congratulations!!"

Muitos dos meus amigos sabem que todo sábado eu estou na universidade, participando das reuniões do grupo de estudos de .Net (alguns nem sabem o que é .net mas, sabem que eu to na POLI todo sábado pela manhã) , então mais um motivo para que eu passe um tempo sumido é esse misterioso grupo.

Na ultima sexta tivemos um ótima notícia, das oito finalistas nacionais do Imagine Cup, 2 são do DSC (departamento de sistemas computacionais da UPE/POLI) e mais, uma das equipes é do meu amigo Diogo Burgos que lidera a célula da Poli.Net.

Com essa notícia, todo o grupo ficou muito animado, afinal estamos trabalhando para isso e o Imagine Cup é o objetivo de muitos dos integrantes da célula acadêmica da Poli.

Para quem não sabe a Imagine Cup é uma competição de nível internacional na área de tecnologia e que é promovida pela Microsoft, esse ano tivemos 33 mil inscritos e apenas algumas categorias tem final nacional, onde competem apenas 8 equipes, destas 8 a campeã nacional vai para a final mundial.

É certo que esta é uma ótima notícia, afinal temos trabalhado muito para divulgar, incentivar, treinar, programar (lógico ;-) , realizar palestras, eventos do tipo "IVO", etc. E como um resultado natural, temos equipes classificadas para a final da competição.

Saiu até um link no site do Cin (UFPE).

O que me deixou mais triste, até desestimulado, foi a leitura de um comentário feito no blog do André Furtado (afurtado) onde um membro da comunidade questiona até mesmo a legitimidade do resultado, bom, gostaria de saber dele quantas horas ele dedica por dia ao seus projetos, porque diversas vezes falei com Diogo e ele estava a programar durante a madrugada, ou mesmo estudando algum assunto para uma apresentação ou palestra, eu mesmo já fiquei diversas vezes escrevendo durante a madrugada algum material para o grupo, ou mesmo, "fazendo hora extra" no trabalho para terminar algum ppt.

Acho que ao invés de reclamar alguns deveriam "programar" mais e se dedicar mais intensamente aos seus trabalhos, se há alguma dificuldade na sua região busque ajuda e não fique só reclamando, aqui as pessoas tem trabalhado muito e não é nenhum pouco "correto" (para não dizer digno) criticar os classificados depois de tanto esforço.

Se você acha que há distribuições desigual de "dicas", então peça algumas e "receberas".

Dedicação, esforço, garra, disciplina e trabalho em grupo são algumas delas.

abraço a todos.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home