A jornada, não tão jornada, mas, ainda uma jornada.. você entendeu ;-)

Este espaço é destinado a diversos temas, relacionados a minhas atividades ou mesmo ao cotidiano.

Monday, December 22, 2008

Resumão :-)

Ao final de mais um ano eu sempre procuro realizar uma reflexão sobre as minhas conquistas e sobre as coisas que deixei de realizar. Felizmente, dentre as coisas que eu planejei realizar, poucas não foram atingidas, tanto profissionalmente como pessoalmente.

Profissionalmente as minhas maiores mudanças foram a troca de emprego e a minha nomeação como MSP, aproveitando, vamos fazer um pequeno resumo do meu passeio nas faculdades divulgando a tecnologia Microsoft, só me desculpem a qualidade das imagens, algumas são do meu celular que não é lá uma “brastemp” ;-)

Faculdade Guararapes – O Mercado de Jogos e desenvolvimento de jogos com XNA

Estavam presentes nesse evento, pessoas como Caio Ferraz e Marden Menezes.

CEFET-PE – O Mercado de Jogos e desenvolvimento de jogos com XNA

No CEFET-PE, Daniel Ferreira pensativo, aguardando para falar sobre ASP.NET e tecnologias Web. Abaixo vocês podem ver como Edgar e Daniel são fotogênicos, principalmente Edgar. ;-D

FIR – O Mercado de Jogos e desenvolvimento de jogos com XNA
Como vocês podem ver eu realmente gosto de falar sobre XNA ;-) esse foi legal porque tinha muita gente e muita gente interessada no assunto.


Abaixo o pessoal se preparando para o evento, Daniel, Lucas e Agenor ;-)


Uma coisa muito legal nesse evento foi a presença de um “tradutor” para pessoas com necessidades especiais, enquanto íamos falando um professor ia traduzindo para linguagem de surdo-mudo, vide imagem abaixo.

UNICAP – O Mercado de Jogos e desenvolvimento de jogos com XNA

Esse evento foi um pouco mais leve em relação ao da FIR, pela quantidade de pessoas, mas, foi legal interagir com o pessoal da Católica, estive por lá a convite de Felipe Pimentel que trabalha no mesmo projeto que eu na Inove.

Desculpe a qualidade da foto, mas, como já disse antes, meu celular é uma porcaria para fotos L segue abaixo uma foto do anfitrião, concentrado na atividade de passador de slides ;-) (logo em seguida eu assumi o posto)

AESO – Windows Presentation Foundation
Bom, ninguém pode dizer que eu falo somente sobre XNA, mas, bem que eu gostaria.Esse evento foi legal porque, além de palestrar sobre algo diferente, eu tive como companheiros de palestra Luciano José que falou sobre XNA (administrador do Sharpgames) e Rebeca (nossa anfitriã que falou um pouco sobre programas acadêmicos).

Rebeca e eu falando sobre programas acadêmicos e Imagine Cup.

Eu começando a apresentação sobre WPF, vê a pose de “super herói”.

ECAPE (AESO) – O Mercado de Jogos e desenvolvimento de jogos com XNA

Bom, esse foi mais complicado por que além de palestrar eu também ajudei na organização do evento, e putz, dá trabalho. O legal foi que esse evento tinha um foco diferente, os outros eventos eram direcionados a pessoas que não tinham um conhecimento prévio das tecnologias Microsoft, esse já era direcionado ao pessoal das células acadêmicas. O mais legal do evento, foi a interação dos participantes.


Eu palestrei em conjunto com Luciano José, nossa palestra ficou meio “cortada” porque precisamos parar no meio para André Furtado realizar a palestra dele via Live Meeting, ele tinha um horário mais apertado do que nós.

Vou colocar apenas algumas fotos aqui, porque o post está ficando grande, mas, vocês podem acompanhar melhor como foi o evento direto no endereço: http://celulaspe.blogspot.com/

Além do meu passeio pelas Universidades e Faculdades daqui outras pequenas atividades me tomaram tempo, juntamente com a minha graduação e meu trabalho, como as reuniões com o pessoal da POLI.NET (célula acadêmica Microsoft da UPE) e a ajuda dada a alguns grupos de usuários interessados em iniciar células sobre XNA (como no caso da FIR).

Gostaria de deixar registrado o meu muito obrigado a todos os que participaram da minha jornada, tanto aos que ja estão comigo a algum tempo, como aos que me conheceram recentemente. Agradeço também a todos os MSPs de Pernambuco e ao pessoal do Sharpshooters por terem ajudado com o ECAPE.


Bom, por hoje é só, qualquer coisa entrem em contato, abraço.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home