A jornada, não tão jornada, mas, ainda uma jornada.. você entendeu ;-)

Este espaço é destinado a diversos temas, relacionados a minhas atividades ou mesmo ao cotidiano.

Monday, March 01, 2010

Um pouco de sistemas operacionais

Senhores,

Mais um artigo publicado recentemente, sobre a montagem de um ambiente de testes para desenvolvedores de Sistemas operacionais, durante um fim de semana em que eu tinha menos coisa pra fazer, montei um ambiente, desenterrei meu livro sobre SO que estava na estante e foi brincar :D

Na hora de testar os códigos acabei produzindo um "concatenardor-de-arquivos-para-uma-imagem", para poder criar uma imagem de disquete fake e usar em uma VM.

Fiz um artigo que resume a histórinha e enviei para um site sobre o assunto, eles gostaram e publicaram ... segue o link:

http://www.numaboa.com/informatica/oficina/215-so/1166-virtual-pc

tecnologias usadas: Visual Studio como IDE, .net framework, Virtual PC, seja feliz com o artigo ou não :-)

Labels: , ,

3 Comments:

  • At 9:31 PM , Anonymous Anonymous said...

    Olá. Acabei de ler seu resumo. A algum tempo já conhecia o “numaboa” e eu usava um emulador de disquete e umas ferramentas complicadas como ambiente de teste. Achei muito bacana a sua idéia. Parabéns.

     
  • At 2:27 AM , Blogger Kaio Feitosa said...

    Bom dia. Parabéns pelo blog, fui trazido aqui por post seu no guiadohardware, mais precisamente "Como aprender a programar?"
    bom eu gostei muito do seu topico e gostaria de saber mais sobre esse assunto,
    eu gosto muito de tecnologia e me interessei pelo assunto (é meu ultimo ano no colegial e nao faço ideia de que faculdade fazer)
    Tem como vc me add no msn para me falar um pouco sobre Engenharia da Computação, e em que area posso trabalhar com ela?
    Obrado
    Kaio_feitosavieira@hotmail.com

     
  • At 4:12 PM , Blogger Gilson said...

    parabéns pelo artigo.

    fui no site numaboa. porem o link pra download está quebrado.


     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home